quarta-feira, 21 de outubro de 2015

De Volta Para o Futuro

No filme em 21 de outubro de 2015 é o dia do futuro para qual o jovem McFly viaja no segundo filme. Então resolvemos republicar esta postagem em homenagem ao filme.   

De Volta Para o Futuro é um filme de ficção que ficou conhecido por abordar o tema sobre a viagem no tempo.
Quando o jovem Marty McFly tenta ajudar seu amigo Dr. Emmett Brown, um cientista maluco, acaba no meio de um tiroteio causado por terroristas que tentam recuperar o plutônio usado pelo cientista. Para escapar dos tiros Marty entra no carro DeLorean transformado em uma maquina do tempo pelo cientista. Ao atingir 88 milhas por hora com o carro, McFly acaba viajando no tempo, volta para o ano de 1955. Não podendo retornar ao presente por ter gasto todo plutônio responsável pelo funcionamento do carro, o jovem busca ajuda da versão do passado do Dr. Brown, que demora a acreditar que sua versão do futuro conseguiu com sucesso construir uma maquina do tempo.

McFly tem mais coisas para se preocupar do que apenas com o seu retorno ao presente. O jovem acaba encontrando seus pais, ou melhor, seus pais do passado, fato que não deveria ter acontecido, pois seu contato com a própria mãe gera uma distorção temporal, uma mudança no fluxo do tempo, ao invés de sua mãe do passado se apaixonar por seu pai ela passa a ter um interesse romântico em seu próprio filho, é claro, sem saber que McFly é seu filho que viajou no tempo e está preso no passado. A única forma de fazer o fluxo temporal voltar ao normal, é ajudando seu próprio pai a conquistar sua mãe e também a enfrentar um rival que o apavora.

As sequências De Volta Para o Futuro II e III, seguem a mesma linha do primeiro. Em cada filme McFly é o responsável por pequenas mudanças do passado que provocam grandes mudanças no futuro. Ele se encontra com suas versões do passado e futuro. O assunto sobre viagem no tempo já foi abordado em diversos filmes, mas nenhum conseguiu explicar as mudanças na linha temporal como neste filme.

De Volta para o Futuro é um inteligente filme que explica como uma pequena mudança na linha do tempo pode causar uma grande mudança no futuro. Por isso apesar de antigo, é o filme perfeito para relembrar no inicio de um novo ano, para pensar sobre os próprios atos e como um simples gesto, muitas vezes insignificante no momento em que é praticado, pode modificar todo seu futuro! Teoria também conhecida como Efeito Borboleta – “Um bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão no outro lado do mundo”. A frase é apenas uma alegoria para explicar leis da física ligadas a teoria do caos. Deixaremos essa explicação mais profunda para um outro momento... Primeiro assistam o filme para amaciar os neurônios!



Miniatura HotWheels do DeLorean (versão normal e maquina do tempo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário